Parceiro Magalu Portal Formosa
FEBRE OROPOUCHE

Primeira morte por frebre Oropouche na Bahia é confirmada pela Sesab

A paciente era uma mulher de 24 anos, moradora de Valença-BA

17/06/2024 14h42
Por: Portal Formosa
Fonte: Voz da Bahia

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, nesta segunda-feira(17), a primeira morte por Febre Oropouche no estado. A paciente era uma mulher de 24 anos, moradora de Valença, cidade que fica a 123 km de Salvador.

A morte da jovem aconteceu em março deste ano, mas foi necessário realizar diversos exames para que a causa do óbito fosse confirmada. Outra morte por Oropouche também está sob investigação. O paciente tem 21 anos e o caso foi registrado em Camamu, cidade a 72 km de Valença.

De acordo com a Sesab, desde março já foram confirmados 691, em 48 cidades. As primeiras ocorrências foram em Laje e Valença, cidade onde o primeiro óbito foi registrado. A cidade de Gandu, no sul da Bahia, lidera a lista de registros, com 81 casos. A cidade de Amargosa aparece com 66 registros positivos, seguida de Uruçuca, com 50.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias