O número de mortos no acidente de ônibus na Serra da Barriga, em Alagoas, subiu para 19. José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, faleceu na noite da última quarta-feira (27) no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele havia sido inicialmente socorrido e levado ao Hospital Regional da Mata (HRM) antes de ser transferido para Maceió. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do óbito.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) informou que nove pessoas ainda estão internadas devido ao acidente. Cinco pacientes permanecem no HGE e quatro no HRM. Um paciente que estava no HRM foi transferido para o Hospital Arthur Ramos, em Maceió, na segunda-feira (25). O acidente, ocorrido no domingo (24), envolveu um ônibus com 48 passageiros, que despencou em uma ribanceira após apresentar falha mecânica, deixando 30 feridos.
Entre as vítimas fatais estão pessoas com idades entre 5 e 84 anos, incluindo familiares que viajavam juntos. Uma mulher perdeu a vida com seu filho de 9 anos, e outra vítima faleceu ao lado de seus filhos e neto. Também houve a morte de uma adolescente de 14 anos, que estava acompanhada de seus pais e avós. Os nomes das vítimas foram divulgados pelas autoridades e incluem:
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, apuram as causas do acidente. Segundo o delegado Guilherme Iusten, o ônibus havia passado por vistoria em outubro. Testemunhas, sobreviventes, o proprietário do veículo e outras pessoas começaram a ser ouvidas. O ônibus estava a caminho do Projeto Pôr do Sol, no Parque Memorial Quilombo dos Palmares.
Sensação
Vento
Umidade